
A mãe da atriz Mel Maia, Débora Maia, de 53 anos, foi encontrada morta nesta sexta-feira, 28 de novembro de 2025, em seu apartamento na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro. A descoberta foi feita por uma funcionária doméstica ao chegar à casa e encontrá-la no banheiro.
A informação sobre o falecimento foi confirmada pela assessoria da atriz através de rede social. No comunicado oficial a família pediu privacidade e respeito neste momento de dor e luto. A causa da morte ainda não foi informada.
Débora deixa, além de Mel, uma outra filha, Yasmin Maia. A cerimônia de despedida está marcada para sábado (29), com velório e cremação no Crematório da Penitência, no Caju.
Sobre o relacionamento entre mãe e filha há relatos de que a relação estava abalada nos últimos tempos. Em 2024 Débora fez um desabafo nas redes sociais afirmando que se sentia traída pelas filhas e que o amor dado havia sido convertido em ingratidão. A separação dos pais de Mel teria contribuído para o afastamento.
Até o momento não há confirmação de que tinham reatado ou mantinham contato próximo recentemente.
Se quiser, posso checar se já há novas informações oficiais sobre a causa da morte ou sobre o posicionamento de Mel Maia sobre o ocorrido.




