NotíciasPolítica
Tendência

“Sucesso de Goiás tem a marca dos melhores prefeitos”, diz Daniel Vilela em confraternização da AGM e FGM

Encontro conjunto das entidades municipalistas reuniu gestores de todas as regiões do estado, reforçou a parceria com o Governo de Goiás

A confraternização da Associação Goiana de Municípios (AGM) e da Federação Goiana de Municípios (FGM) reuniu, na noite desta terça-feira (9/12), em Goiânia, prefeitos e prefeitas de várias regiões do estado. Ao saudar os gestores e as diretorias das entidades, o vice-governador Daniel Vilela ressaltou o papel das administrações municipais nos resultados alcançados por Goiás. “Nós vivemos um momento em que temos a melhor safra de gestores municipais da história do nosso estado”, afirmou.

Daniel relacionou o reconhecimento nacional do Governo de Goiás ao trabalho desenvolvido nas cidades. “Ao ter os goianos o reconhecimento de que Goiás tem o melhor governo do Brasil, eu não tenho a menor dúvida de que isso também se deve pelo fato de termos os melhores prefeitos e prefeitas do nosso país”, disse. “Nós não alcançaríamos esse sucesso, essa posição invejada por tantos outros estados, se o governador Caiado não tivesse prefeitos parceiros, comprometidos com o desenvolvimento e com o crescimento do nosso estado”.

O vice-governador também sublinhou o caráter municipalista da gestão. “Tenho certeza de que vocês também têm a satisfação de compreender e ter a certeza de que têm um parceiro municipalista, que busca a todo momento encontrar soluções compartilhadas para os problemas vividos pelas pessoas em cada uma das cidades”.

Ao tratar da transição prevista pela legislação, Daniel reforçou a continuidade do projeto político iniciado em 2019. “O sucesso, a continuidade desse sucesso de Goiás, se dará por uma imposição legal, ao governador deixar o cargo de governador no ano que vem e me conferir a responsabilidade da sequência”, pontuou. “Eu tenho certeza de que estou preparado e seguro, porque tenho brilhantes, competentes prefeitos e prefeitas que serão igualmente parceiros ao nosso lado para dar sequência no trabalho de liderar o nosso governo e o nosso estado”.

Parceria de sucesso
O presidente da AGM e prefeito de Hidrolândia, José Délio, destacou o caráter inédito da confraternização. “Pela primeira vez na história, AGM e FGM estão juntas em uma confraternização. Prefeito faz festa e confraternização para todo mundo, mas nunca ganhou uma festa”, afirmou.

Ao projetar o futuro, José Délio reforçou o apoio ao vice-governador. “O Daniel está pronto, está preparado para continuar fazendo a diferença no estado. O Caiado não escolheu qualquer um. Nós já vivemos outros governos, nós sabemos qual é o anseio dos prefeitos e prefeitas.”

Para o presidente da FGM e prefeito de Jaraguá, Paulo Vitor, o momento marca a retomada da construção da unidade entre as entidades e a responsabilidade política dos gestores municipais. “Esse ano foi um ano de muito aprendizado para nós da reeleição e para os prefeitos que assumiram o primeiro mandato”, avaliou.“Conquistamos muitas coisas, mas temos muita coisa a fazer ainda. E, com essa união e com essa parceria, o trabalho vai ficar cada vez mais próximo dos nossos prefeitos.”

Ele também chamou atenção para a memória recente do estado. “Nós somos o maior exército político do estado de Goiás. Nós não podemos deixar Goiás se esquecer daqueles 20 anos em que ficou nas capas de todos os jornais, em vez de ser campeão em educação, como campeão do crime e da bandidagem”, afirmou.

Por fim, o presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Goiás (FAEG), José Mário Schreiner, destacou a convergência entre entidades municipalistas, setor produtivo e Governo de Goiás. “Eu quero enaltecer essa safra de prefeitos extraordinários, prefeitos trabalhadores, que realmente têm feito de tudo para melhorar a qualidade de vida da sua população”, afirmou.

Fotos: Walter Folador e Adalberto Ruchelle

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo