
Emissora vai exibir jogos aos sábados; campeonato terá 12 equipes e segue também na TV Brasil Central
O vice-governador Daniel Vilela ressaltou, nesta segunda-feira (15/12), que a transmissão do Campeonato Goiano 2026 pela Record Goiás amplia o alcance do torneio na TV aberta e reforça a conexão do futebol com as cidades do Estado. Pela primeira vez, a emissora vai exibir partidas do Goianão, com 10 jogos aos sábados, mantendo a exibição pela TV Brasil Central, pelo quarto ano consecutivo, além de outras plataformas.
Na solenidade de lançamento da transmissão, Daniel Vilela afirmou que o Goianão reforça a ligação entre os clubes e as cidades goianas. “A transmissão contribui para fazer com que os goianos voltem a sentir o orgulho dos nossos clubes e das nossas cidades, que estarão sempre representadas pelos nossos times de futebol”, afirmou Daniel. Ao relacionar esporte e identidade, o vice-governador acrescentou: “O que vale, o que toca o coração da gente é exatamente as nossas raízes, as nossas origens. Então, se a gente tem oportunidade de torcer para o clube de nossa cidade é uma torcida verdadeira e espontânea”.
A edição de 2026 será disputada por 12 equipes, divididas em três grupos, com turno único e oito jogos para cada clube, sempre contra adversários dos outros dois grupos. Ao fim da primeira fase, os oito melhores avançam às quartas de final. O sistema de descenso prevê rebaixamento direto do último colocado e confronto entre 10º e 11º para definir a segunda vaga.
Participam do Goianão 2026: Abecat, Anápolis, Anapolina, Aparecidense, Atlético, Centro Oeste, Crac, Goiás, Goiatuba, Inhumas, Jataiense e Vila Nova.
O papel econômico e social do futebol foi destacado pelo vice-presidente de jornalismo da Record TV, Antônio Guerreiro, que dirigiu sua fala aos representantes das equipes: “São geradores de riqueza. Vocês colaboram para a economia local. Vocês têm um trabalho social maravilhoso”.
Também presente no evento, o diretor executivo da Record Goiás, Cícero Rocha, agradeceu o apoio do Governo de Goiás ao esporte e projetou uma disputa intensa: “No que depender da Record, a gente vai ter um campeonato muito disputado e vamos fazer esse melhor campeonato do nosso país”. Em seguida, o diretor de Jornalismo da Record Goiás, Leonardo Habib, destacou a linha editorial: “Credibilidade não se compra, se constrói. E a Record Goiás tem isso, está em nosso DNA, e a assim será feita nossa cobertura esportiva”.
Fotos: Benedito Braga




